PARIS, 31 Ago (Reuters) – – O presidente francês, Francois Hollande, reforçou ao presidente norte-americano, Barack Obama, neste sábado, seu desejo de punir a Síria pelo suposto ataque com armas químicas, mas enfrenta crescente pressão para colocar a intervenção militar em votação no Parlamento.
Obama e Hollande conversaram pelo telefone antes do comunicado de Obama dizendo que vai buscar autorização do Congresso antes de qualquer ataque.
“O presidente reforçou para ele a sua determinação de agir com sanções contra o regime”, afirmou uma fonte próxima de Hollande. “O ritmo de cada país acima de tudo deve ser respeitado. É importante para os americanos terem a luz verde do Congresso”.
No entanto, a pressão começa a aumentar para Hollande também buscar aprovação do Parlamento, que vai realizar um debate, sem votação, sobre a Síria em 4 de setembro.
“Como o presidente americano, que decidiu consultar o Congresso em nome dos princípios da democracia, o presidente francês precisa organizar, depois do debate, uma votação formal no Parlamento”, afirmou o líder do partido de oposição UDI, Jean-Louis Borloo, em um comunicado.
(Reportagem de Julien Ponthus e Dominique Vidalon)
Presidente francês sofre pressão para pedir apoio do Congresso sobre Síria
Notícias de Economia Internacional – Yahoo! Notícias
The post Presidente francês sofre pressão para pedir apoio do Congresso sobre Síria appeared first on Internet Mercado Blog.
Presidente francês sofre pressão para pedir apoio do Congresso sobre Síria
No comments:
Post a Comment