Por Shaimaa Fayed Asma Alsharif
CAIRO, 30 Jun (Reuters) – Os egípcios e as forças de segurança se preparam para as manifestações no domingo que podem determinar o seu futuro, dois anos depois que o povo derrubou um ditador e se dirigiu para uma democracia paralisada por divisões profundas.
“O dia mais longo”, dizia a manchete do jornal governamental Al-Gomhuriya, acompanhada por imagens de dois acampamentos rivais no Cairo. Um era de simpatizantes do presidente Mohamed Mursi, e o outro de opositores na Praça Tahrir que querem que ele deixe o cargo até o final do dia ou ficarão ali até que ele saia, como fez Hosni Mubarak, em 2011.
Milhares de ativistas se concentraram nesses lugares e no palácio presidencial Mursi, não muito longe do acampamento islâmico. As manifestações mais importantes eram esperadas para o período da tarde.
Não ficou claro quantas pessoas viriam. Os protestos anteriores eram fracos, mas este pode não ser. O exército advertiu que iria intervir se os políticos seguissem bloqueados e se a violência saísse do controle.
Egito se prepara para domingo de manifestações
Notícias de Economia Internacional – Yahoo! Notícias
The post Egito se prepara para domingo de manifestações appeared first on Internet Mercado Blog.
Egito se prepara para domingo de manifestações
No comments:
Post a Comment