Tuesday, July 30, 2013

Moema tem bastante a assalto a taxistas, diz motorista que viu colegas serem atacados e atropelou ladrão

Moema tem bastante a assalto a taxistas, diz motorista que viu colegas serem atacados e atropelou ladrão


Profissional ficou apavorado ao presenciar o crime e tentou sair em busca de ajuda





O taxista que viu dois colegas sendo assaltados e atropelou o ladrão começou na profissão há apenas quatro meses. Ele pediu para não ser identificado, mas contou que foi a primeira vez que passou por uma situação como essa. O bandido ficou preso embaixo do carro, com vários ferimentos. Outros três suspeitos acabaram detidos.




O crime aconteceu em Moema, bairro nobre de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (29). O motorista tem 36 anos e disse que estava deitado no banco do passageiro quando quatro homens chegaram em duas motos. Eles abordaram o colega, de 52 anos, que estava no carro da frente. Os criminosos bateram no vidro do táxi com uma arma e foram muito agressivos. Eles levaram R$ 30, o celular e a carteira do taxista.




Em seguida, eles foram até o carro do taxista de 36 anos, mas ele não abriu o vidro e se trancou dentro do veículo.




— A gente sente medo porque eles estavam muito agressivos. Se eu descer do carro, vou apanhar também. Porque se eles tivessem mostrado a arma para mim como mostraram pro meu colega, eu teria abrido a porta, teria descido, teria apanhado.




Leia mais notícias de São Paulo




Nesse momento, um terceiro táxi chegou ao ponto e o profissional, de 59 anos, foi rendido, retirado de dentro do veículo e jogado no chão. Enquanto via o colega ser agredido, o taxista que estava trancado no carro decidiu ligar o veículo e sair para procurar a polícia.




— O meu objetivo era fugir atrás de socorro porque se eu descer para ajudar aqui vão me bater também, que eles eram em quatro.




No entanto, um dos criminosos, de 19 anos, colocou a moto bem na frente do táxi e ainda provocou a vítima.




— Até falou assim: “Passa por cima”.




O bandido acabou atropelado e ficou preso, muito ferido, debaixo do carro. O taxista disse que, neste momento, outro criminoso, de 23 anos, tentou fugir na segunda moto, mas foi derrubado por outro táxi. Ele foi detido até a chegada da polícia. Outros dois suspeitos fugiram à pé.




O taxista, de 36 anos, contou ainda que saiu pelo banco do passageiro e encontrou uma viatura da Polícia Militar. Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na avenida Ibirapuera perto de um ponto de ônibus e confessaram o crime.




Os três suspeitos detidos foram levados ao 27º Distrito Policial (Campo Belo) e vão ser transferidos para um CDP (Centro de Detenção Provisória). Todos foram reconhecidos pelas vítimas. O quarto criminoso que foi atropelado está internado em estado grave. A polícia vai investigar se a quadrilha é responsável por outros assaltos na região de Moema. O taxista que atropelou o bandido afirmou que esse tipo de crime acontece com frequência.




— Aqui em Moema está tendo bastante assaltos a taxistas, tanto faz do lado do shopping Ibirapuera quanto do outro lado. Tá todo mundo sendo assaltado de madrugada.




Relembre o caso:



Moema tem bastante a assalto a taxistas, diz motorista que viu colegas serem atacados e atropelou ladrão

R7 – São Paulo

Márcia Francês, do R7



The post Moema tem bastante a assalto a taxistas, diz motorista que viu colegas serem atacados e atropelou ladrão appeared first on Internet Mercado Blog.




Moema tem bastante a assalto a taxistas, diz motorista que viu colegas serem atacados e atropelou ladrão

No comments:

Post a Comment