A Festa dos Cavaleiros de Charqueada (SP) oferecerá internet Wi-Fi gratuita para os participantes e o público. O sistema será disponibilizado pela Prefeitura para que as pessoas possam divulgar fotos e comentários nas redes sociais durante o evento.
A Internet é um instrumento que permite levar a informação até ao consumidor final. E a sua principal vantagem é a velocidade, assinala Igor Nezhdanov, dirigente do departamento de guerras de informação no Laboratório de Projetos Promissores:.
“Enfrentando um dragão por dia” é o que diz a letra da música 'Alma de guerreiro', tema de abertura da telenovela 'Salve Jorge'. Foi desse verso que surgiu a inspiração para que o talento de João Gabriel Rodrigues Camargo, 12 anos, se tornasse público.
Famílias capixabas estão dispostas a gastar mais, informa pesquisa – R7 – Economia
As famílias da capital ficaram mais dispostas às compras na passagem de outubro para novembro, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). O Índice…
November 28, 2013 at 01:11PM
R7 – Economia
Famílias capixabas estão dispostas a gastar mais, informa pesquisa
Pesquisa diz que capixabas vão comprar mais de quatro…novembro 25, 201325% dos capixabas entrevistados pela pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL Vitória) disseram que vão comprar mais de quatro presentes de Natal neste ano. Dos entrevistados,… November 25, 2013 at 11:12AM R7 – Economia Pesquisa diz que capixabas vão comprar mais de quatro presentes no NatalPesquisa diz que capixabas vão comprar mais de quatro presentes no NatalR7 – Economia
Famílias endividadas crescem, mas inadimplentes caem em…novembro 26, 2013A proporção de famílias com dívidas ou contas em atraso caiu de 21,6% em outubro para 21,2% em novembro deste ano Getty Images O percentual de famílias com dívidas no cartão, cheque especial e outros financiamentos cresceu de 62,1% em outubro para 63,2% em novembro deste ano. É a terceira alta consecutiva do indicador, medido pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O percentual também é superior ao observado em novembro…
Taxas de juros sobem em outubro, informa Banco Central –…novembro 28, 2013s famílias pagaram taxa de 7,2% ao ano, aumento de 0,2 ponto percentual em relação a setembro Getty Images As taxas de juros subiram em outubro, de acordo com dados do Banco Central (BC) divulgados nesta quinta-feira (28). No caso das famílias, a taxa subiu 1,1 ponto percentual, para 38,3% ao ano, de setembro para outubro. A taxa para as empresas subiu 0,1 ponto percentual, para 20,8% ao ano. Essas taxas de juros são do…
Endividamento aumenta entre famílias paulistanas em…novembro 8, 2013Thinkstock/Getty Images 54,4% das famílias paulistanas estavam endividadas em outubro A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostrou que 54,4% das famílias paulistanas estavam endividadas em outubro. O resultado é 1,8 ponto porcentual (p.p.) superior ao registrado em setembro e está 5,5 pontos porcentuais acima dos 48,9% verificados em outubro de 2012. Segundo a FecomercioSP, a alta…
CNC: intenção de consumo das famílias sobe em novembro…novembro 21, 2013A IRIO – ntenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 1,7% no mês de novembro sobre outubro, para 128,4 pontos, divulgou, nesta quinta-feira, 21, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com novembro de 2012, houve queda de 3,9%. O indicador se mantém acima dos 100 pontos, o que indica nível favorável ao consumo. This entry passed through the Full-Text RSS service — if this is your content and…
ANP licita oito blocos em dois setores da Bacia Sergipe-Alagoas – R7 – Economia
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) licitou nesta quinta-feira (28) oito dos 30 blocos ofertados nos setores SSEAL-T4 e SSEAL-T5 da Bacia Sergipe-Alagoas, com forte participação da Petrobras nos negócios.
Nenhuma empresa fez ofertas pelos blocos da Bacia do São Francisco, durante a 12ª rodada de áreas de petróleo e gás da ANP.
A rodada oferta um total de 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural nas bacias do Paraná, Parnaíba, Acre-Madre de Dios, Sergipe-Alagoas, Parecis, São Francisco e Recôncavo totalizando 168,3 mil km quadrados.
Petrobras leva 21 de 34 blocos da 12ª Rodada da ANP –…novembro 28, 2013RIO – A Petrobras está dominando, até o momento, a 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Dos 34 blocos arrematados no certame até agora, a estatal federal conquistou 21 blocos. Neste momento, o leilão acaba de ser retomado após intervalo. No retorno, a ANP irá retomar a licitação dos blocos restantes da Bacia Sergipe-Alagaoas. Até o momento, a Petrobras conquistou nove blocos na Bacia do Paraná, sendo…
Cinco blocos de gás da Bacia do PR foram arrematados –…novembro 28, 2013RIO – O consórcio Petra (50%) e Bayar (50%) arrematou três dos cinco blocos vendidos no segundo setor da bacia da Paraná, o SPAR-CN, licitado na 12ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A Petrobras, sozinha, ficou com dois blocos. Com isso, todos os cinco blocos do SPAR-CN foram conquistados. No total, dos 19 blocos ofertados na Bacia do Paraná, apenas três não…
ANP fica sem propostas para a bacia do São Francisco –…novembro 28, 2013RIO – Nenhuma empresa fez oferta para os 36 blocos colocados à venda na bacia de São Francisco na 12ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O mesmo já havia ocorrido na bacia do Parecis. A Bacia do São Francisco é considerada uma região de Nova Fronteira pela ANP e tem vocação para a descoberta de recursos não convencionais, especialmente de gás natural. Os 36 blocos estão localizados na fronteira…
Estrangeiros terão restrições em licitação de áreas…outubro 7, 2013Petroleiras internacionais não poderão liderar consórcios pela disputa de 20 dos 240 blocos exploratórios que serão oferecidos na 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), prevista para novembro. A restrição obedece à Lei 6.634/79, que impõe limites para a atuação de estrangeiros em faixas de fronteiras. Segundo a ANP, as áreas restritas estão localizadas nas bacias do Acre e do Paraná. A rodada de licitações tem foco em…
Rodada de licitações de gás pode incluir 240 blocos,…junho 25, 2013DIVULGAÇÃO PETROBRAS / GERALDO FALCÃO Rodada de licitações de gás pode incluir 240 blocos A 12ª Rodada de licitações de blocos exploratórios de gás convencional e não convencional, marcada para novembro, poderá ter uma oferta de 240 blocos em uma área total de 168.348 km quadrados, informou o Ministério das Minas e Energia (MME) nesta terça-feira (25). -Veja também: diretor da ANP afirma que 12ª rodada ocorrerá em 28 e 29 de novembro Os dados…
Documento que guiará programa PSB-Rede defende tripé econômico – R7 – Economia
O documento que servirá de base para o programa de governo do PSB e da Rede Sustentabilidade para a eleição do ano que vem defende o tripé macroeconômico formado pela robustez fiscal, câmbio flutuante e combate à inflação.
Apresentado pelo governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, e pela ex-senadora Marina Silva em São Paulo, o documento também defende uma reforma urbana para criar cidades mais sustentáveis e a segurança pública como parte dos “desafios estratégicos” para o Brasil.
Os aliados repetem ainda o discurso de manter as conquistas da estabilidade econômica e da inclusão social. Está tudo no documento.
— Esta estabilidade precisa ser preservada nas próximas décadas, fincada nos compromissos de toda a sociedade com a responsabilidade fiscal, com uma política monetária vigilante e com a manutenção do regime de câmbio flutuante.
O texto será submetido a sugestões dos internautas até o início do ano que vem e servirá de base para o programa da chapa presidencial a ser encabeçada por Campos ou pela ex-senadora.
November 28, 2013 at 12:35PM
R7 – Economia
Documento que guiará programa PSB-Rede defende tripé econômico
Ex-presidentes do BC criticam governo Dilmaoutubro 18, 2013Dois ex-presidentes do Banco Central (BC) criticaram, na quinta-feira, 18, a flexibilização do tripé da política macroeconômica (superávit primário, metas de inflação e câmbio flutuante), que esta semana foi alvo de debate entre a ex-senadora Marina Silva e a presidente Dilma Rousseff. Em seminário no Rio, Arminio Fraga e Gustavo Franco, presidentes do BC no governo Fernando Henrique Cardoso – que mantêm contato com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) -, foram incisivos nas críticas. Henrique…
Gustavo Franco expõe apreensão com lado fiscal de tripé…novembro 19, 2013SÃO PAULO – O economista e ex-presidente do Banco Central (BC) Gustavo Franco mostrou nesta terça-feira, 19, preocupação com o lado fiscal dentro do tripé econômico. Em palestra em evento organizado pela Câmara Brasil-França, Franco disse que na relação da dívida com o Produto Interno Bruto (PIB), “tem coisa que não está sendo contabilizada”, como obrigações com a Petrobras. Ele também apresentou um estudo do economista Raul Veloso que mostra que o gasto com a…
OCDE sugere que Brasil melhore gestão de contas públicas…novembro 19, 2013LONDRES – O Brasil precisa melhorar a gestão das contas públicas. A recomendação está no relatório anual Economic Outlook 2013 produzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e divulgado nesta terça-feira, 19. No documento, a Organização sugere “melhoria na clareza das contas públicas” com corte de incentivos e redução do crédito dos bancos públicos para que o País consolide sua reputação “conquistada a duras penas”. Uma sugestão também é feita ao Banco…
Dilma enaltece programa microempreendedor individual – R7…novembro 20, 2013Para Dilma, microempreendedorismo é saída para o Bolsa Família Roberto Stuckert Filho/19.11.2013/PR A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (20), em entrevista a rádios de Campinas, que o Programa MEI (Microempreendedor Individual) é um dos mais bem-sucedidos projetos do governo federal. — O MEI ajuda as pessoas que detém um pequeno negócio a expandi-lo, melhorá-lo e torná-lo um negócio cada vez mais vantajoso em termos de renda. Como medida do sucesso do programa, a presidente…
País está pronto para mudança monetária mundial, diz BCnovembro 1, 2013O diretor de Política Monetária do Banco Central, Aldo Mendes, comentou nesta sexta-feira, 01, que o Brasil está preparado para enfrentar o processo de saída das políticas monetárias não convencionais que ocorrem em alguns países desenvolvidos. Ele ressaltou que recentemente o País sofreu dois choques de oferta, um do lado das commodities e outro dos alimentos in natura. Houve um terceiro elemento no quadro da inflação do País, segundo Aldo, que foi o “pass trough”…
Lançamento comercial e residencial em Itapoã – R7 – Economia
A Argo Construtora lança o Edifício Dumont, em Itapoã, com unidades comerciais e residenciais. Serão 72 apartamentos de dois quartos, sendo um suíte. As áreas privativas são de até 65m² e há opções…
Shopping Vitória implanta medidas sustentáveis – R7 –…novembro 27, 2013De olho nos benefícios proporcionados pelo emprego de medidas sustentáveis nas construções mais modernas, o Shopping Vitória acaba de implantar uma série de ações que visa preservar o meio ambiente… November 27, 2013 at 01:19PM R7 – Economia Shopping Vitória implanta medidas sustentáveisShopping Vitória implanta medidas sustentáveisR7 – Economia
Pergunta aberta: O que é mais lucrativo, ter um imóvel…novembro 19, 2013Estou perguntando isto, porque meu tio deseja comprar uma loja que já tem formato de casa… O q seria mais lucrativo; manter o imóvel comercial ou transformar o imóvel para residencial? November 19, 2013 at 07:06PM Yahoo Respostas: Negócios e Finanças Pergunta aberta: O que é mais lucrativo, ter um imóvel comercial ou residencial?Pergunta aberta: O que é mais lucrativo, ter um imóvel comercial ou residencial?Yahoo Respostas: Negócios e Finanças
Pergunta aberta: Se você fosse adquirir um serviço de…novembro 5, 20131) Qualidade do serviço; 2) Preço; 3) Pontualidade; 4) Outros. Pergunta aberta: Se você fosse adquirir um serviço de limpeza residencial ou comercial, o que você priorizaria?Yahoo Respostas: Negócios e Finanças
Aluguel residencial em São Paulo sobe 1,7% em agosto, diz…setembro 17, 2013Thinkstock/Getty Images Aluguel residencial em São Paulo subiu 1,7% no mês passado O aluguel de imóveis residenciais na capital paulista subiu 1,7% em agosto na comparação com julho, de acordo com pesquisa divulgada há pouco pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), que considera os valores dos contratos novos de locação fechados no mês. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em agosto, os valores dos alugueis nos contratos novos cresceram 9,9%, patamar acima…
Balança comercial tem déficit semanal de US$ 1,35 bilhão…novembro 25, 2013Brasília – A balança comercial brasileira voltou a registrar déficit (exportações inferiores às importações) de US$ 1,35 bilhão na quarta semana de novembro. O valor resulta de US$ 4,15 bilhões… November 25, 2013 at 05:50PM R7 – Economia Balança comercial tem déficit semanal de US$ 1,35 bilhãoBalança comercial tem déficit semanal de US$ 1,35 bilhãoR7 – Economia
Shopping Vitória implanta medidas sustentáveis – R7 – Economia
De olho nos benefícios proporcionados pelo emprego de medidas sustentáveis nas construções mais modernas, o Shopping Vitória acaba de implantar uma série de ações que visa preservar o meio ambiente…
Pergunta aberta: VIVO assistir Vitória x Botafogo ao vivo…outubro 17, 2013Hoje vamos assistir Vitória x Botafogo ao vivo em jogo válido pela serie a do Brasileirão 2013. O jogo será transmitido pelo canal PFC online nesta quita-feira 17/10/2013 a partir das 21h00m e os torcedores poderão assistir pela internet. http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online Assistir Vitória x Botafogo, partida Vitória x Botafogo ao vivo, online, assistir Vitória x Botafogo ao vivo, assistir Vitória x Botafogo online, ver Vitória x Botafogo ao vivo, ver Vitória x Botafogo online,…
Pergunta aberta: VIVO assistir Vitória x Corinthians ao…novembro 3, 2013Os torcedores vão poder assistir Vitória x Corinthians ao vivo em jogo válido pela serie A do Campeonato Brasileiro 2013. O canal PFC online vai transmitir o jogo pela internet: http://assistirjogovivo.com/assistir-jogo-vitoria-x-corinthians-ao-vivo/ http://assistirjogovivo.com/assistir-jogo-vitoria-x-corinthians-ao-vivo/ http://assistirjogovivo.com/assistir-jogo-vitoria-x-corinthians-ao-vivo/ Assistir Vitória x Corinthians, partida Vitória x Corinthians ao vivo, online, assistir Vitória x Corinthians ao vivo, assistir Vitória x Corinthians online, ver Vitória x Corinthians ao vivo, ver Vitória x Corinthians online, acompanhar Vitória x Corinthians ao vivo, acompanhar Vitória x…
Pergunta aberta: Assistir jogo ao vivo – Vitória x…outubro 17, 2013Pretendo assistir jogo ao vivo do Vitória x Botafogo online pelo canal PFC, e acho que o Vitória vai jogar o jogo do ano hoje. Isso por que o Vitória quer ganhar uma vaga na Libertadores 2014. Mas o Botafogo também vem bem na competição e vai dar trabalho ao time baiano. http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online Assistir Vitória x Botafogo, partida Vitória x Botafogo ao vivo, online, assistir Vitória x Botafogo ao vivo, assistir Vitória x…
Pergunta aberta: Assistir Vitória x Botafogo ao vivo onlineoutubro 17, 2013Quero assistir Vitória x Botafogo ao vivo pelo Premier FC online, para conferir tudo que vai acontecer nesse jogo dos desesperados para subir para ganhar vaga na Libertadores. O Vitória não pode perder e o Botafogo precisa ganhar, então fortes emoções estão guardadas para esse jogão. http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online http://www.campeonatobrasileiro2013.com/assistir-vitoria-x-botafogo-vivo-online Assistir Vitória x Botafogo, partida Vitória x Botafogo ao vivo, online, assistir Vitória x Botafogo ao vivo, assistir Vitória x Botafogo online, ver Vitória x Botafogo…
Prédios mais sustentáveis e econômicos em debate – R7…novembro 26, 2013Tema será debatido em evento da construção civil em Vitória Tendência também na indústria da construção, a sustentabilidade ganha cada vez mais espaço nas obras. Prova disso é o crescimento das certificaçõ… November 26, 2013 at 01:14PM R7 – Economia Prédios mais sustentáveis e econômicos em debatePrédios mais sustentáveis e econômicos em debateR7 – Economia
Construtora Lorenge entrega Shopping MontSerrat – R7 – Economia
A Lorenge S.A. acaba de entregar mais um centro de compras, o Shopping MontSerrat. O empreendimento é resultado de parceria entre a Lorenge e a Sá Cavalcante e representa um investimento de aproximadamente…
Lorenge é a primeira do Estado a conquistar certificação…novembro 19, 2013A nova sede da Lorenge acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental) – Nível Ouro. A construtora é, oficialmente,… November 19, 2013 at 01:33PM R7 – Economia Lorenge é a primeira do Estado a conquistar certificação LEEDLorenge é a primeira do Estado a conquistar certificação LEEDR7 – Economia
Laranjeiras ganha novo shopping – R7 – Economianovembro 26, 2013A região mais próspera do Espírito Santo vai receber um empreendimento de referência em serviços, conforto e lazer. Localizado em Laranjeiras, na Serra, o Shopping Montserrat está no coração do município… November 26, 2013 at 03:09PM R7 – Economia Laranjeiras ganha novo shoppingLaranjeiras ganha novo shoppingR7 – Economia
Empreendimento em Camburi registra sucesso de vendas – R7…novembro 18, 2013O Lorenge Unique teve 85% de suas unidades vendidas em menos de 10 dias, ainda no pré-lançamento. A excelente aceitação se deve à união do projeto moderno e funcional, com localização privilegiada,… November 18, 2013 at 02:31PM R7 – Economia Empreendimento em Camburi registra sucesso de vendasEmpreendimento em Camburi registra sucesso de vendasR7 – Economia
Shopping Vitória implanta medidas sustentáveis – R7 –…novembro 27, 2013De olho nos benefícios proporcionados pelo emprego de medidas sustentáveis nas construções mais modernas, o Shopping Vitória acaba de implantar uma série de ações que visa preservar o meio ambiente… November 27, 2013 at 01:19PM R7 – Economia Shopping Vitória implanta medidas sustentáveisShopping Vitória implanta medidas sustentáveisR7 – Economia
Presidente diz que Quênia “derrotou” invasores de…setembro 24, 2013NAIRÓBI, 24 Set (Reuters) – O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, disse nesta terça-feira que o país derrotou os militantes que atacaram um shopping de Nairóbi e se refugiaram no local por quatro dias. O ataque resultou em ao menos 67 mortos entre civis e forças de segurança, e ainda há mais corpos a serem recuperados. Cinco militantes foram mortos e 11 estão sob custódia, segundo Kenyatta. “Como nação, nossa cabeça está sangrando mas não…
MMX revê plano de negócios em Serra Azul e Bom Sucesso – A Tarde On Line – negócios – Google Notícias – Internet Mercado » Negocios
Qua , 27/11/2013 às 09:22
MMX revê plano de negócios em Serra Azul e Bom Sucesso
Fátima Laranjeira | Agência Estado
Tags:
O Conselho de Administração da MMX aprovou, na terça-feira, 26, por maioria, a revisão do plano de negócios da companhia. Em decorrência disso concluiu pela necessidade de reconhecimento de impairment (desvalorização de ativos) no valor de R$ 913 milhões, correspondentes a R$ 599 milhões relativos a imobilizados e ágios das operações correntes em Serra Azul e R$ 314 milhões em direitos minerários de Bom Sucesso.
“Informações adicionais deste impairment, bem como seus desdobramentos contábeis, serão disponibilizadas nas Informações Trimestrais (ITRs) da companhia, relativas ao 3º trimestre de 2013 cuja previsão de arquivamento na CVM – Comissão de Valores Mobiliários está mantida para o dia 29 de novembro de 2013, após o fechamento do mercado na BM&FBovespa”, informa a empresa em fato relevante.
A companhia apresentará a revisão do Plano de Negócios em conference call com os acionistas e o mercado em geral a ser realizado em 2 de dezembro. (
This entry passed through the Full-Text RSS service — if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
MMX revê plano de negócios em Serra Azul e Bom Sucesso –novembro 27, 2013Conselho | 27/11/2013 10:22 Dessa forma, a empresa concluiu pela necessidade de reconhecimento de desvalorização de ativos no valor de R$ 913 milhões Fátima Laranjeira, do Divulgação Porto Sudeste da MMX: a companhia apresentará a revisão do Plano de Negócios em 2 de dezembro São Paulo – O Conselho de Administração da MMX aprovou, na terça-feira, 26, por maioria, a revisão do plano de negócios da companhia. Em decorrência disso concluiu pela necessidade de reconhecimento…
MMX, de Eike, reconhece R$913 mi em desvalorização de…novembro 27, 2013O reconhecimento é decorrência da revisão do Plano de Negócios Fábio Motta/Estadão Conteúdo O Conselho de Administração da mineradora MMX, do empresário Eike Batista, reconheceu a desvalorização de ativos das unidades Serra Azul e Bom Sucesso no total de R$ 913 milhões, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira. O reconhecimento foi uma decorrência da revisão do Plano de Negócios da empresa. O chamando “impairment” corresponde a R$ 599 milhões “relativos a imobilizados e ágios das…
MMX revê plano de negócios em Serra Azul e Bom Sucesso –novembro 27, 2013Ir direto para busca. Novo usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Obtenha novos aplicativos do Yahoo Mail Mail Meu Yahoo Yahoo Buscar Buscar na Web Capa Últimas notícias Mais lidas Fotos Humor do Leitor Rede de Contribuidores Inspire-se Início Notícias Personagens Blog Mente Aberta Vídeos Vida de Cão Início Artigos Vídeos Visit Britain Brasil A Cara do Brasil Politica Cidades Mundo Economia Tecnologia Empresas Linux Apple Jogos Internet Telecom Ciência Saúde Social Bike Esportes Copa do Nordeste…
MMX, de Eike Batista, negocia compra da mineradora Rio Bravosetembro 20, 2013Getty Images Plano envolve acrescentar o minério de ferro da Rio Bravo à produção em Serra Azul A MMX Mineração e Metálicos espera pagar cerca de US$ 30 milhões por 100% da Mineradora Rio Bravo, que fica próxima ao complexo de Serra Azul da MMX. Com a aquisição, a MMX planeja impulsionar sua produção de minério de ferro e capacidade logística. Se o acordo for fechado antes do fim do ano, a MMX financiará a…
Oferta de ações da Azul em 2013 parece improvável, diz…agosto 13, 2013Divulgação/Azul Azul: companhia planeja levantar entre US$ 500 e US$ 700 milhões O fundador da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, disse que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da companhia este ano parece improvável, em função das condições do mercado, mas que continuará pressionando para que a abertura de capital aconteça quando houver uma oportunidade. “Não é uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’”, afirmou. Segundo Neeleman, as condições do…
PIB do Brasil em 2012 é revisado para alta de 1,5%, diz Dilma – R7 – Economia
A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País, que a economia brasileira teve seu crescimento revisado para 1,5%, acima do 0,9% divulgado inicialmente. A entrevista foi publicada nesta terça-feira na versão do jornal na Internet.
— Esta semana resolveram reavaliar o PIB (Produto Interno Bruto). E o PIB do ano passado, que era 0,9%, passou para 1,5%. Nós sabíamos que não era 0,9%, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também. Os Estados Unidos sempre revisam seu PIB. Agora nós neste ano vamos crescer bem mais do que 1,5% — resta saber quanto acima.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgará em 3 de dezembro os dados relativos ao PIB brasileiro do terceiro trimestre de 2013, bem como possíveis revisões de leituras anteriores sobre a atividade econômica.
Procurado, o IBGE informou, via assessoria de imprensa, que só divulgará os dados do terceiro trimestre e eventuais revisões no próximo dia 3.
November 26, 2013 at 02:27PM
R7 – Economia
PIB do Brasil em 2012 é revisado para alta de 1,5%, diz Dilma
Economia brasileira desacelera no 2º tri e cresce 0,89%,…agosto 15, 2013Por Camila Moreira SÃO PAULO, 15 Ago (Reuters) – A atividade econômica brasileira desacelerou no segundo trimestre deste ano, ao registrar expansão de 0,89 por cento sobre os três primeiros meses, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta quinta-feira. No primeiro trimestre, o indicador –considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB)– mostrou expansão de 1,10 por cento, segundo dados revisados. Em junho, o IBC-Br registrou crescimento de…
‘Prévia do PIB’ recua 0,33% em julhosetembro 13, 2013O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) recuou 0,33% no mês de julho em relação a junho, após registrar alta de 1,03% em junho ante maio (dado revisado), na série com ajuste sazonal. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (13) pelo BC, o número passou de 146,29 pontos em junho para 145,81 pontos em julho, na série dessazonalizada. Na comparação entres os meses de julho de 2013 e de 2012, houve expansão…
Índice IBC-Br, considerado uma prévia do PIB, sobe 0,08%…outubro 16, 2013O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) subiu 0,08% em agosto em relação ao mês anterior, após registrar queda de 0,34% em julho ante junho (dado revisado), na série com ajuste sazonal. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 16, pelo BC, o número passou de 145,75 pontos em julho para 145,86 pontos em agosto na série dessazonalizada. Getty Images IBC-BR subiu 1,32% na série sem ajustes sazonais entre agosto deste ano e…
Desafio do País é manter expansão do investimento, diz…agosto 30, 2013Wilson Dias/ABr Luciano Coutinho: “Confirmam a nossa expectativa de continuidade de recuperação do investimento.” O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre foram “muito positivos”. -Veja também: Mantega afirma que Brasil está na ‘rota da recuperação econômica’ “Confirmam a nossa expectativa de continuidade de recuperação do investimento, da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), e também do crescimento…
Reino Unido revisa crescimento do PIB para 0,7% no segundo…agosto 23, 2013Getty Images Vista de Londres A economia do Reino Unido cresceu mais do que o estimado inicialmente no segundo trimestre. O crescimento do Produto Interno Bruto do segundo trimestre foi revisado para 0,7% ante o primeiro trimestre e para 1,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) divulgados nesta sexta-feira. Em uma base anualizada, a economia cresceu 2,9%. A primeira estimativa…
Solarium ganha destaque nos condomínios clubes – R7 – Economia
Com o estresse diário não há nada melhor do que tirar alguns minutos do dia para relaxar ou tomar sol sem precisar ir para a beira da piscina. E poder fazer isso sem sair do condomínio é o que procuram…
Pergunta aberta: Condomínios horizontais no CENTRO de SÃO…outubro 19, 2013Olá, gente! Estou realizando um trabalho acadêmico sobre os condomínios privados no centro de São Paulo (área da Sé e Santa Cecília, para ser mais específica) e gostaria de saber se há condomínios horizontais (ou seja, condomínios “de casa”) no centro de SP? Eu vi que existem muitos condomínios verticais (PRÉDIOS, APARTAMENTOS), mas não encontrei nenhum que fosse de casa??? Existe? Se existir, vocês podem citar o nome de algum? Obrigada. Pergunta aberta: Condomínios horizontais…
Pergunta aberta: quanto um paleontologo ganha? – Yahoo…novembro 17, 2013eu queria muito ser paleontólogo desde quando eu tinha 4 anos quanto ele ganha vale apena trabalhar como isso? eu vi num site que ele ganha 3 mil e no outro que ganha entre 6 mil e 12 mil me falem ai todas as respostas pls e se eles acharem um fóssil eles ganham um extra de quanto? sem piadas pls esse foi sempre meu sonho November 17, 2013 at 06:06PM Yahoo Respostas: Negócios e…
Pergunta aberta: Desvio de Função ! É CAUSA GANHA ? –…novembro 24, 2013Bom sou empacotador de uma empresa fazer fazer 1 ano faço todos desvio que eles querem , só que assim ontem fiquei muito bravo que mandar eu campinar a frente do mercado e pedi pra gravarem um video ! isso é causa ganha ? quanto de idenização eles devem me paga ?? November 24, 2013 at 01:43PM Yahoo Respostas: Negócios e Finanças Pergunta aberta: Desvio de Função ! É CAUSA GANHA ?Pergunta aberta: Desvio de…
Pergunta aberta: Greminho ganha nada a 12 anos. E nunca maisnovembro 10, 2013O galo nao ganha um titulo a 3 meses. Greminho time q nao tem midia. Gremio paraguaio. Deixou as marias ganharem. Greminho q ninguem conheci. Prevejo.. Mimimimim kkkk Pergunta aberta: Greminho ganha nada a 12 anos. E nunca mais ira ganhar NADA?Yahoo Respostas: Negócios e Finanças
Pergunta aberta: ganhar dinheiro, pouco mas ganha? – Yahoonovembro 17, 2013nao existe esse negocio de ganhar dinheiro rapido e tal alguns ptcs que pagam existem muitos mas poucos pagam vc so se dedica 10 minuto do seu dia para ganhar 50 reais o mes pouco mas ganha, e se voce tiver indicado pode ganha 80 ate 100, ajuda né sao esses aki se puderem ser meus indicados obrigado http://fielbux.com/register.php?r=ricksbds http://divulguefacil.com/?r=ricksbds sao os melhores esses ja me pagaram no eles 3 ja consegui 126,56 via pagseguro,…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios – negócios – Google Notícias – Internet Mercado » Negocios
Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a marca em um canal fechado.
Em 1990, quando a MTV desembarcou no Brasil como primeiro canal aberto segmentado (direcionado aos jovens), era uma parceria entre o Grupo Abril e a Viacom International Media Networks, companhia americana que comanda esse e outros canais – Nickelodeon VH1 e Comedy Central, em diversos países – e a Paramount Pictures. Anos depois, a empresa brasileira adquiriu a parcela da Viacom e passou a ser proprietária dos direitos da MTV por aqui. A partir de então, o licenciamento era feito por meio de uma renovação periódica do contrato, que aconteceria de novo em 2018.
Porém, os planos mudaram. Este ano, as duas empresas entraram em um acordo e a Viacom retomou o comando do canal antes do tempo. Em 1º de outubro de 2013, lançou a nova MTV no Brasil, que passou a ser um canal por assinatura.
Tiago Worcman nunca imaginou que seria um homem de negócios. Seu plano era ser biólogo. Começou a faculdade no Rio de Janeiro, mas dois anos depois, virou produtor de TV. A partir de então, deslanchou na carreira até se tornar executivo.
Ao aceitar o cargo atual, ele teve que trocar a capital carioca por São Paulo nos dias úteis, o que implica em ficar longe da mulher, a atriz Carolina Dieckmann, com quem vive há dez anos, e do filho José, de 6 anos. “O que me move é o risco”. Na entrevista a seguir, pela primeira vez, ele fala sobre os desafios pessoais e profissionais e sobre o momento atual da televisão brasileira.
Qual a sua função como VP da MTV no Brasil?
O meu objetivo é fazer a MTV ter uma ótima audiência e ser financeiramente um bom negócio. O Brasil é o segundo país em que a MTV teve mais investimento em produção local. Só fica atrás dos Estados Unidos. Sou a pessoa que cuida do conteúdo – o que a gente faz, com quem e de que forma – e da programação – como misturar o conteúdo que fazemos aqui ao internacional para formar a cara do canal.
Qual é a estratégia da emissora para atingir esse objetivo?
O que posso dizer é que a MTV é direcionada para a geração Millennium, a turma de 15 a 25 anos. São pessoas muito plurais. Na minha geração, conseguíamos traçar perfis. Por exemplo: um grunge era o menino que só usava roupas velhas e largas e escutava músicas que misturavam punk e heavy metal. Agora, você não consegue mais definir esses estereótipos. Existem grunges que escutam pagode e fazem cupcakes. O mundo digital fez as fronteiras ficarem mais permeáveis. Você pode ser tudo ao mesmo tempo. O nosso desafio é falar para um grupo tão diversificado como esse. Então, a estratégia é diversificar os conteúdos e as maneiras de comunicar. E obviamente ser multiplataforma. Temos um conteúdo digital diferente e outro que se junta ao da televisão. Transmitimos alguns shows e eventos ao vivo também pela internet. Antigamente, se meu negócio fosse só audiência para a televisão, eu mataria a execução ao vivo ao transmitir pela internet. Mas agora o mais importante é que as pessoas estejam dentro da MTV de qualquer jeito.
Como é seu dia a dia?
Uma grande parte do trabalho é administrar pessoas. Tem uma coisa que é nova e que faz com que isso seja mais difícil: o duplo reporte, típico de um grupo internacional. Então, muita gente responde a duas pessoas ao mesmo tempo. Eu mesmo me reporto à responsável pela Viacom Américas e ao general manager da Viacom aqui no Brasil, que cuida da parte financeira. Obviamente você tem que se dar bem com todo mundo, mas a palavra final é compartilhada. Uma coisa interessante é que o Brasil faz parte do cluster do grupo Américas, mas por causa de sua importância e da peculiaridade da operação, é um território à parte.
Até que ponto vai sua autonomia?
Estou sentindo ainda. É uma composição. Não é uma autonomia que você faz e depois mostra. Eu nem quero isso. É bom você ter balizador para qualquer coisa que for fazer na vida. Detesto não ter limites. Quanto mais balizador tiver, melhor para agir com mais foco. Mas tenho bastante autonomia. Tenho um orçamento e uma estratégia de produção locais na minha mão. Eu respondo pelo sucesso e pelo fracasso do negócio.
Como foi o convite para trabalhar na MTV?
Um headhunter me achou no Linkedin.
Por que acredita que foi escolhido para a posição?
Principalmente porque tenho a visão do conteúdo, das ideias, e, ao mesmo tempo, a visão do negócio. Em geral, as pessoas têm uma coisa ou outra. E isso se deve também ao meu passado. Fui roteirista da Globo [dos programas Brasil Legal, Muvuca e Caldeirão do Huck], diretor de programa [Alternativa Saúde e Vai e Vem] e gerente de programação [do GNT]. Eu não vejo graça em fazer uma coisa puramente artística, que três críticos elogiem, mas ninguém assista. No fim, o que importa é que as empresas faturem e aumentem sua capacidade de produção com os recursos que têm. Para mim, isso é muito claro. Estou fazendo televisão.É uma arte, mas também é um negócio.
E o que fez você aceitar a proposta da MTV?
Gosto do risco e do desafio. Ser o responsável pela MTV no Brasil é um desafio enorme porque é uma marca que já estava no país há 23 anos. É um canal querido, que está sendo transformado. Há também o desafio pessoal. Toda vez que você tem medo de perder alguma segurança, algum conforto, algum prestígio, está em um lugar maravilhoso. É onde corre riscos e tem seus maiores feitos. É o que me faz ter vontade de acordar, de trabalhar 12 horas, ficar longe do meu filho e da minha mulher, em uma cidade que não conheço. Gosto de descobrir um restaurante novo, de não saber o caminho certo para chegar a algum lugar. Enfim, gosto de sair do conforto. O sentimento de medo e a dor de barriga que tinha no primeiro dia de escola são os mesmos que senti no primeiro dia que cheguei na MTV. Será que vai dar certo? Será que as pessoas vão gostar de mim? Será que vou gostar das pessoas? Também sou competitivo, e acho que para estar nessa posição tem que ser mesmo. Se não, o que te move a olhar o ranking toda semana? Eu cresci com dois irmãos gêmeos mais velhos, que eram bons em tudo, em futebol , em surfe… Isso me deixou competitivo.
Como foram esses primeiros meses à frente da emissora?
Até agora, apesar de ter um monte de coisas novas com as quais me deparo, não teve nada que me fizesse sentir que não sei o caminho. Posso não saber todo o caminho nem aonde vai dar, mas não entro em pânico, não me desespero. Amanhã vai ser a primeira vez que vou defender os primeiros números do meu orçamento para um grupo que estará em Miami, pelo Skype. E eu sozinho, em uma sala. Eu poderia não dormir, ficar preocupado. Mas não fico assim. Porque gosto de ter risco e desafio.
Você é ligado à música?
Sim. Gosto muito de João Gilberto, Steve Wonder, Bob Marley, Luiz Gonzaga. E também de Daft Punk, de rádios populares que ouço com meu filho adolescente [Davi, de 15 anos, é filho de Carolina Dieckmann com o ator Marcos Frota]. Em São Paulo, estou escutando Kiss FM. Escuto pagode e gosto de axé, de funk carioca e desses fenômenos do Youtube, como o rap de ostentação.
Qual sua opinião sobre a qualidade da TV aberta brasileira?
Cresci assistindo TV. Acho a televisão brasileira excelente, principalmente a TV Globo. Viajei para o mercado de televisão por dois anos seguidos e vi que o que a produção e a qualidade técnica da Globo é ótima em relação à média do mundo.
Algumas pessoas que já trabalharam com você o definem como agregador e interessado nos detalhes das tarefas de cada um. Como é seu estilo de gestão?
Quando falo com alguém, eu falo mesmo. Olho no olho e quero entender como a pessoa funciona, é da minha natureza. Gosto de pessoas. Quero saber como fazer para elas serem mais legais. Não tenho essa coisa de pensar como tirar o melhor delas. Para ser gestor, você tem que gostar da diversidade e principalmente de defeitos. Fazer gestão achando que existe só um caminho, que existe perfeição, é fracassar. Questiono como eu posso ajudar alguém a fazer melhor o trabalho dela e ser feliz. Detesto ver gente infeliz.
Quando vê alguém assim, o que faz?
Eu pergunto: “O que está acontecendo? Por que está com essa cara?”. Se for algo pessoal, e se eu gosto da pessoa, até entro no assunto para saber se posso dar algum conselho. Se é com o trabalho, fico realmente preocupado em como melhorar o problema. Se a pessoa fala: “Estou com muito trabalho, demanda pra caramba”, aí eu tento mostrar o que pode melhorar. Tento fazê-las ficarem felizes porque se não ficarem não vai funcionar. Mas não tenho nenhuma formula incrível para isso.
Pode dar um exemplo?
Em um trabalho anterior, tinha uma pessoa muito talentosa na equipe. Ela queria estudar fora, mas nunca tinha viajado. Eu ia perdê-la, mas falei: “Vai. Vai ser legal”. Só que ela ficou com medo de viajar e desistiu. No ano seguinte, eu praticamente a obriguei a ir. Falei: “Em agosto, você não estará mais trabalhando aqui”. Mês a mês, eu ia vendo se ela tinha se matriculado, o que faltava para ser aceita na escola, independentemente de saber se ela voltaria ou não. Quando vejo uma pessoa agarrada, apegada, por mais que seja boa para mim, quero que ela solte porque se não vai parar ali na frente, na esquina. Vai estar infeliz, frustrada porque não viveu o que tinha que viver.
Você já demitiu alguém?
Na MTV, não. Mas em um trabalho anterior, sim. Uma vez demiti uma pessoa que tinha 18 anos de trabalho na empresa. Foi difícil. Ela bateu a porta. Em geral, os brasileiros sabem quem não está funcionando, mas existe uma atitude meio paternalista nas empresas. “Ah, ele não está funcionando, mas é tão legal”. Em certos momentos não dá para ser assim.
Você é casado com uma das atrizes mais famosas do país. Incomoda ser reconhecido em lugares públicos ou identificado como o “marido da Carolina Dieckmann”?
Incomoda ser reconhecido em um restaurante, por exemplo. Preferia ter minha individualidade sem ninguém me reconhecer. Mas também é normal que reconheçam, porque sou marido de uma “celebridade”. As pessoas acompanham a vida da minha mulher, e eu faço parte dela. Ao mesmo tempo, não deixei de fazer nada por isso. Se vou voar [de asa delta, esporte que pratica há 17 anos], continuo pedindo carona na estrada para voltar para o hotel, caso pouse em um lugar distante. Outro dia também, em São Paulo, passei o dia de bicicleta, para conhecer a cidade.
Antes de trabalhar na TV, você estudou biologia na faculdade. Como aconteceu a transição para a TV?
Foi impulsionada pela mesma vontade de me jogar no risco que me fez aceitar o trabalho na MTV. Eu estava no segundo ano da faculdade e era bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Estava fazendo um estudo no Jardim Botânico para comprovar que o beija-flor era o agente polinizador das bromélias. Para isso, ia até uma floresta, colocava etiquetas para numerar 100 bromélias e ficava acompanhando o que se passava com elas. Quando dava flor, eu me vestia todo de verde, para ficar camuflado, e fotografava o momento em que o beija-flor chegava. Até que teve um momento em que comecei a pensar: “Estou me comunicando só com poucas pessoas. Quero falar para mais gente”. Gosto de me comunicar e viajar. Então, lembrei da [cineasta] Sandra Kogut, que eu havia conhecido na infância [o pai de Tiago, o engenheiro Diduche Worcman, havia trabalhado como produtor cultural]. Agora ela era diretora do programa Brasil Legal, com a Regina Casé [na TV Globo]. Liguei para ela, pedi um estágio. Comecei a trabalhar no programa. Tinha que viajar e entrevistar pessoas, saber da vida delas. Tudo o que eu adorava. Aos poucos, comecei a fazer roteiros.
Qual sua opinião sobre a lei que define que todo canal pago tem que ter 3h30 semanais de produção brasileira?
Acho que toda lei de proteção tem um lado bom e um ruim. O fato de subsidiar algo significa que ele é tratado como mais fraco, café com leite. E eu não gosto disso. Trato qualquer coisa com igualdade. Não consigo ver ninguém como “menos”. É como cota para negros, mulheres, pessoas portadoras de deficiência… para qualquer minoria. Não acho que ninguém é mais fraco. Temos uma televisão com um conteúdo nacional fortíssimo e que não teria por que ter esse tipo de proteção se fôssemos organizados e produtivos. Mas a parte boa é que a lei está forçando esse meio a se profissionalizar. Um exemplo é que não existiam roteiristas de televisão no mercado fora da TV Globo. Quando os 100 canais de TV por assinatura começam a precisar desses roteiristas, isso aparece. Mas vão levar uns cinco anos até começar a ter frutos interessantes disso.
Você disse que se o Brasil fosse organizado e produtivo não precisaria de uma lei de proteção. Mas se não é e se há um histórico de desigualdade em relação a essas minorias, as cotas não são uma forma de ajustar essas defasagens?
Poderia ser. Mas não sei se isso vai ser usado assim. No Brasil, há muito a mentalidade de tirar proveito para si. Ainda pensamos muito no individual em vez de no coletivo. Talvez porque a gente tenha sofrido demais. Mas estou otimista, o país está melhorando. A geração Millennium me parecem ser mais coletiva. Fiquei feliz ao ver, em uma pesquisa, que, enquanto na minha geração felicidade era ter um bom emprego e um bom carro, hoje é estar feliz e realizado com o que se faz. Pode parecer piegas, mas só o fato de se falar em felicidade e realização é muito legal. É um movimento. Ficar atrás da cenourinha igual a um rato de laboratório, querendo ganhar mais e mais dinheiro, é algo que parece ter sido ultrapassado por essa geração.
This entry passed through the Full-Text RSS service — if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
Órgão antitruste alemão encerra negociação contra Amazon – Plantão – Mercado – INFO
O órgão antitruste alemão encerrou uma investigação contra a Amazon, depois da maior varejista online do mundo ter concordado em parar de obrigar vendedores que usam sua plataforma a oferecer no site o seu preço mais baixo.
A Amazon afirmou em agosto que daria fim à política na União Europeia que evitava que comerciantes que usassem o Marketplace, da Amazon, oferecessem preços menores em outros sites, incluindo seus próprios.
Andreas Mundt, presidente do escritório que regula a concorrência na Alemanha, afirmou ter decidido deixar de lado o caso contra a Amazon depois da empresa ter concordado em retirar essa obrigação dos contratos firmados com terceiros.
“A Amazon é a maior varejista online e está em competição direta com comerciantes do Marketplace”, disse, em comunicado.
“Fazer demandas em relação ao preço para seus próprios competidores não pode ser justificado sob nenhuma circunstância, nem mesmo com as vantagens inegáveis de uma plataforma de negociações online.” A Amazon não estava imediatamente disponível para comentar o assunto nesta terça-feira.
Leia também
///
This entry passed through the Full-Text RSS service — if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Para juíza, Apple conspirou com cinco editoras para…julho 10, 2013Uma juíza federal dos Estados Unidos julgou que a Apple conspirou com cinco grandes editoras para aumentar os preços no varejo dos livros eletrônicos, em um revés na sua estratégia da empresa de vender e-books na internet. Getty Images Articulação da Apple para combinar preço de ebook teria envolvido cinco editoras A juíza americana Denise Cote, no distrito de Manhattan, encontrou “evidências convincentes” de que a Apple violou a lei antitruste federal, ao ter “papel…
Pergunta aberta: Se eu comprar na Amazon…?novembro 3, 2013Tenho uma dúvida sobre a Amazon: Eu adicionei 3 discos na minha conta da Amazon.com e o total dos discos é de $27.12 que, com as taxas de expedição (que são de $13.96) fica por $41.08. S’eu tiver um gift card de $50 eu posso pagar toda a compra, até mesmo as taxas de expedição? Pergunta aberta: Se eu comprar na Amazon…?Yahoo Respostas: Negócios e Finanças
Pergunta aberta: Frete Amazon p/ Brasil? – Yahoo…novembro 20, 2013Quero comprar um cd que custa $20.54 na amazon, quanto vai ficar mais ou menos o frete pro Brasil? Ps: Moro no Rio de Janeiro, capital. November 20, 2013 at 12:36AM Yahoo Respostas: Negócios e Finanças Pergunta aberta: Frete Amazon p/ Brasil?Pergunta aberta: Frete Amazon p/ Brasil?Yahoo Respostas: Negócios e Finanças
Amazon tem terceiro prejuízo em um anooutubro 24, 2013Getty Images O prejuízo, enquanto isso, diminuiu de US$ 274 milhões há um ano para US$ 41 milhões agora A empresa de comércio eletrônico Amazon reportou seu terceiro prejuízo em um ano depois de quase uma década de lucratividade. Ao mesmo tempo, a varejista registrou um salto em suas receitas em um momento no qual caminha para a temporada de fim de ano, mas voltou a gastar mais do que arrecadou. -Veja também: pedido da…
Pergunta aberta: Comprando na Amazon, taxado?novembro 1, 2013Eu quero comprar essa placa de video: http://www.amazon.com/EVGA-GeForce-1024MB-Graphics-01G-P4-2650-KR/dp/B00966IU4M/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1383324280&sr=8-1&keywords=gtx+650 Tenho medo de ser taxado, caso eu seja taxado… se eu não pagar.. Eu sei que vou perder o produto, mas mesmo assim meu nome fica sujo na justiça? Pergunta aberta: Comprando na Amazon, taxado?Yahoo Respostas: Negócios e Finanças
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios – negócios – Google Notícias – Internet Mercado » Negocios
Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a marca em um canal fechado.
Em 1990, quando a MTV desembarcou no Brasil como primeiro canal aberto segmentado (direcionado aos jovens), era uma parceria entre o Grupo Abril e a Viacom International Media Networks, companhia americana que comanda esse e outros canais – Nickelodeon VH1 e Comedy Central, em diversos países – e a Paramount Pictures. Anos depois, a empresa brasileira adquiriu a parcela da Viacom e passou a ser proprietária dos direitos da MTV por aqui. A partir de então, o licenciamento era feito por meio de uma renovação periódica do contrato, que aconteceria de novo em 2018.
Porém, os planos mudaram. Este ano, as duas empresas entraram em um acordo e a Viacom retomou o comando do canal antes do tempo. Em 1º de outubro de 2013, lançou a nova MTV no Brasil, que passou a ser um canal por assinatura.
Tiago Worcman nunca imaginou que seria um homem de negócios. Seu plano era ser biólogo. Começou a faculdade no Rio de Janeiro, mas dois anos depois, virou produtor de TV. A partir de então, deslanchou na carreira até se tornar executivo.
Ao aceitar o cargo atual, ele teve que trocar a capital carioca por São Paulo nos dias úteis, o que implica em ficar longe da mulher, a atriz Carolina Dieckmann, com quem vive há dez anos, e do filho José, de 6 anos. “O que me move é o risco”. Na entrevista a seguir, pela primeira vez, ele fala sobre os desafios pessoais e profissionais e sobre o momento atual da televisão brasileira.
Qual a sua função como VP da MTV no Brasil?
O meu objetivo é fazer a MTV ter uma ótima audiência e ser financeiramente um bom negócio. O Brasil é o segundo país em que a MTV teve mais investimento em produção local. Só fica atrás dos Estados Unidos. Sou a pessoa que cuida do conteúdo – o que a gente faz, com quem e de que forma – e da programação – como misturar o conteúdo que fazemos aqui ao internacional para formar a cara do canal.
Qual é a estratégia da emissora para atingir esse objetivo?
O que posso dizer é que a MTV é direcionada para a geração Millennium, a turma de 15 a 25 anos. São pessoas muito plurais. Na minha geração, conseguíamos traçar perfis. Por exemplo: um grunge era o menino que só usava roupas velhas e largas e escutava músicas que misturavam punk e heavy metal. Agora, você não consegue mais definir esses estereótipos. Existem grunges que escutam pagode e fazem cupcakes. O mundo digital fez as fronteiras ficarem mais permeáveis. Você pode ser tudo ao mesmo tempo. O nosso desafio é falar para um grupo tão diversificado como esse. Então, a estratégia é diversificar os conteúdos e as maneiras de comunicar. E obviamente ser multiplataforma. Temos um conteúdo digital diferente e outro que se junta ao da televisão. Transmitimos alguns shows e eventos ao vivo também pela internet. Antigamente, se meu negócio fosse só audiência para a televisão, eu mataria a execução ao vivo ao transmitir pela internet. Mas agora o mais importante é que as pessoas estejam dentro da MTV de qualquer jeito.
Como é seu dia a dia?
Uma grande parte do trabalho é administrar pessoas. Tem uma coisa que é nova e que faz com que isso seja mais difícil: o duplo reporte, típico de um grupo internacional. Então, muita gente responde a duas pessoas ao mesmo tempo. Eu mesmo me reporto à responsável pela Viacom Américas e ao general manager da Viacom aqui no Brasil, que cuida da parte financeira. Obviamente você tem que se dar bem com todo mundo, mas a palavra final é compartilhada. Uma coisa interessante é que o Brasil faz parte do cluster do grupo Américas, mas por causa de sua importância e da peculiaridade da operação, é um território à parte.
Até que ponto vai sua autonomia?
Estou sentindo ainda. É uma composição. Não é uma autonomia que você faz e depois mostra. Eu nem quero isso. É bom você ter balizador para qualquer coisa que for fazer na vida. Detesto não ter limites. Quanto mais balizador tiver, melhor para agir com mais foco. Mas tenho bastante autonomia. Tenho um orçamento e uma estratégia de produção locais na minha mão. Eu respondo pelo sucesso e pelo fracasso do negócio.
Como foi o convite para trabalhar na MTV?
Um headhunter me achou no Linkedin.
Por que acredita que foi escolhido para a posição?
Principalmente porque tenho a visão do conteúdo, das ideias, e, ao mesmo tempo, a visão do negócio. Em geral, as pessoas têm uma coisa ou outra. E isso se deve também ao meu passado. Fui roteirista da Globo [dos programas Brasil Legal, Muvuca e Caldeirão do Huck], diretor de programa [Alternativa Saúde e Vai e Vem] e gerente de programação [do GNT]. Eu não vejo graça em fazer uma coisa puramente artística, que três críticos elogiem, mas ninguém assista. No fim, o que importa é que as empresas faturem e aumentem sua capacidade de produção com os recursos que têm. Para mim, isso é muito claro. Estou fazendo televisão.É uma arte, mas também é um negócio.
E o que fez você aceitar a proposta da MTV?
Gosto do risco e do desafio. Ser o responsável pela MTV no Brasil é um desafio enorme porque é uma marca que já estava no país há 23 anos. É um canal querido, que está sendo transformado. Há também o desafio pessoal. Toda vez que você tem medo de perder alguma segurança, algum conforto, algum prestígio, está em um lugar maravilhoso. É onde corre riscos e tem seus maiores feitos. É o que me faz ter vontade de acordar, de trabalhar 12 horas, ficar longe do meu filho e da minha mulher, em uma cidade que não conheço. Gosto de descobrir um restaurante novo, de não saber o caminho certo para chegar a algum lugar. Enfim, gosto de sair do conforto. O sentimento de medo e a dor de barriga que tinha no primeiro dia de escola são os mesmos que senti no primeiro dia que cheguei na MTV. Será que vai dar certo? Será que as pessoas vão gostar de mim? Será que vou gostar das pessoas? Também sou competitivo, e acho que para estar nessa posição tem que ser mesmo. Se não, o que te move a olhar o ranking toda semana? Eu cresci com dois irmãos gêmeos mais velhos, que eram bons em tudo, em futebol , em surfe… Isso me deixou competitivo.
Como foram esses primeiros meses à frente da emissora?
Até agora, apesar de ter um monte de coisas novas com as quais me deparo, não teve nada que me fizesse sentir que não sei o caminho. Posso não saber todo o caminho nem aonde vai dar, mas não entro em pânico, não me desespero. Amanhã vai ser a primeira vez que vou defender os primeiros números do meu orçamento para um grupo que estará em Miami, pelo Skype. E eu sozinho, em uma sala. Eu poderia não dormir, ficar preocupado. Mas não fico assim. Porque gosto de ter risco e desafio.
Você é ligado à música?
Sim. Gosto muito de João Gilberto, Steve Wonder, Bob Marley, Luiz Gonzaga. E também de Daft Punk, de rádios populares que ouço com meu filho adolescente [Davi, de 15 anos, é filho de Carolina Dieckmann com o ator Marcos Frota]. Em São Paulo, estou escutando Kiss FM. Escuto pagode e gosto de axé, de funk carioca e desses fenômenos do Youtube, como o rap de ostentação.
Qual sua opinião sobre a qualidade da TV aberta brasileira?
Cresci assistindo TV. Acho a televisão brasileira excelente, principalmente a TV Globo. Viajei para o mercado de televisão por dois anos seguidos e vi que o que a produção e a qualidade técnica da Globo é ótima em relação à média do mundo.
Algumas pessoas que já trabalharam com você o definem como agregador e interessado nos detalhes das tarefas de cada um. Como é seu estilo de gestão?
Quando falo com alguém, eu falo mesmo. Olho no olho e quero entender como a pessoa funciona, é da minha natureza. Gosto de pessoas. Quero saber como fazer para elas serem mais legais. Não tenho essa coisa de pensar como tirar o melhor delas. Para ser gestor, você tem que gostar da diversidade e principalmente de defeitos. Fazer gestão achando que existe só um caminho, que existe perfeição, é fracassar. Questiono como eu posso ajudar alguém a fazer melhor o trabalho dela e ser feliz. Detesto ver gente infeliz.
Quando vê alguém assim, o que faz?
Eu pergunto: “O que está acontecendo? Por que está com essa cara?”. Se for algo pessoal, e se eu gosto da pessoa, até entro no assunto para saber se posso dar algum conselho. Se é com o trabalho, fico realmente preocupado em como melhorar o problema. Se a pessoa fala: “Estou com muito trabalho, demanda pra caramba”, aí eu tento mostrar o que pode melhorar. Tento fazê-las ficarem felizes porque se não ficarem não vai funcionar. Mas não tenho nenhuma formula incrível para isso.
Pode dar um exemplo?
Em um trabalho anterior, tinha uma pessoa muito talentosa na equipe. Ela queria estudar fora, mas nunca tinha viajado. Eu ia perdê-la, mas falei: “Vai. Vai ser legal”. Só que ela ficou com medo de viajar e desistiu. No ano seguinte, eu praticamente a obriguei a ir. Falei: “Em agosto, você não estará mais trabalhando aqui”. Mês a mês, eu ia vendo se ela tinha se matriculado, o que faltava para ser aceita na escola, independentemente de saber se ela voltaria ou não. Quando vejo uma pessoa agarrada, apegada, por mais que seja boa para mim, quero que ela solte porque se não vai parar ali na frente, na esquina. Vai estar infeliz, frustrada porque não viveu o que tinha que viver.
Você já demitiu alguém?
Na MTV, não. Mas em um trabalho anterior, sim. Uma vez demiti uma pessoa que tinha 18 anos de trabalho na empresa. Foi difícil. Ela bateu a porta. Em geral, os brasileiros sabem quem não está funcionando, mas existe uma atitude meio paternalista nas empresas. “Ah, ele não está funcionando, mas é tão legal”. Em certos momentos não dá para ser assim.
Você é casado com uma das atrizes mais famosas do país. Incomoda ser reconhecido em lugares públicos ou identificado como o “marido da Carolina Dieckmann”?
Incomoda ser reconhecido em um restaurante, por exemplo. Preferia ter minha individualidade sem ninguém me reconhecer. Mas também é normal que reconheçam, porque sou marido de uma “celebridade”. As pessoas acompanham a vida da minha mulher, e eu faço parte dela. Ao mesmo tempo, não deixei de fazer nada por isso. Se vou voar [de asa delta, esporte que pratica há 17 anos], continuo pedindo carona na estrada para voltar para o hotel, caso pouse em um lugar distante. Outro dia também, em São Paulo, passei o dia de bicicleta, para conhecer a cidade.
Antes de trabalhar na TV, você estudou biologia na faculdade. Como aconteceu a transição para a TV?
Foi impulsionada pela mesma vontade de me jogar no risco que me fez aceitar o trabalho na MTV. Eu estava no segundo ano da faculdade e era bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Estava fazendo um estudo no Jardim Botânico para comprovar que o beija-flor era o agente polinizador das bromélias. Para isso, ia até uma floresta, colocava etiquetas para numerar 100 bromélias e ficava acompanhando o que se passava com elas. Quando dava flor, eu me vestia todo de verde, para ficar camuflado, e fotografava o momento em que o beija-flor chegava. Até que teve um momento em que comecei a pensar: “Estou me comunicando só com poucas pessoas. Quero falar para mais gente”. Gosto de me comunicar e viajar. Então, lembrei da [cineasta] Sandra Kogut, que eu havia conhecido na infância [o pai de Tiago, o engenheiro Diduche Worcman, havia trabalhado como produtor cultural]. Agora ela era diretora do programa Brasil Legal, com a Regina Casé [na TV Globo]. Liguei para ela, pedi um estágio. Comecei a trabalhar no programa. Tinha que viajar e entrevistar pessoas, saber da vida delas. Tudo o que eu adorava. Aos poucos, comecei a fazer roteiros.
Qual sua opinião sobre a lei que define que todo canal pago tem que ter 3h30 semanais de produção brasileira?
Acho que toda lei de proteção tem um lado bom e um ruim. O fato de subsidiar algo significa que ele é tratado como mais fraco, café com leite. E eu não gosto disso. Trato qualquer coisa com igualdade. Não consigo ver ninguém como “menos”. É como cota para negros, mulheres, pessoas portadoras de deficiência… para qualquer minoria. Não acho que ninguém é mais fraco. Temos uma televisão com um conteúdo nacional fortíssimo e que não teria por que ter esse tipo de proteção se fôssemos organizados e produtivos. Mas a parte boa é que a lei está forçando esse meio a se profissionalizar. Um exemplo é que não existiam roteiristas de televisão no mercado fora da TV Globo. Quando os 100 canais de TV por assinatura começam a precisar desses roteiristas, isso aparece. Mas vão levar uns cinco anos até começar a ter frutos interessantes disso.
Você disse que se o Brasil fosse organizado e produtivo não precisaria de uma lei de proteção. Mas se não é e se há um histórico de desigualdade em relação a essas minorias, as cotas não são uma forma de ajustar essas defasagens?
Poderia ser. Mas não sei se isso vai ser usado assim. No Brasil, há muito a mentalidade de tirar proveito para si. Ainda pensamos muito no individual em vez de no coletivo. Talvez porque a gente tenha sofrido demais. Mas estou otimista, o país está melhorando. A geração Millennium me parecem ser mais coletiva. Fiquei feliz ao ver, em uma pesquisa, que, enquanto na minha geração felicidade era ter um bom emprego e um bom carro, hoje é estar feliz e realizado com o que se faz. Pode parecer piegas, mas só o fato de se falar em felicidade e realização é muito legal. É um movimento. Ficar atrás da cenourinha igual a um rato de laboratório, querendo ganhar mais e mais dinheiro, é algo que parece ter sido ultrapassado por essa geração.
This entry passed through the Full-Text RSS service — if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…
A nova cara da MTV no Brasil – Revista Época Negócios…novembro 26, 2013Tiago Worcman (Foto: Divulgação) Vice-Presidente de Programação e Conteúdo e Brand Manager da MTV no Brasil. Tiago Worcman, de 38 anos, achou grande demais o nome da posição que assumiu na emissora há pouco mais de 100 dias. Mas se sente preparado para bancar o desafio que o título propõe. Ele agora é o executivo número 1 da multinacional no país, responsável por escolher o conteúdo brasileiro e a estratégia da programação para transformar a…