Republicanos não vão aprovar aumento da dívida sem condições, reitera Boehner
Por Caren Bohan
WASHINGTON, 6 Out (Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner , disse no domingo que os republicanos não concordam “de jeito nenhum” com uma medida para elevar o teto da dívida do país, sem impor condições para conter o déficit.
Pressionado durante o programa “This Week”, da rede ABC, a falar se a Câmara liderada pelos republicanos aprovaria o aumento do teto da dívida, sem nenhuma condição, o republicano respondeu: “Eu disse ao presidente, que de jeito nenhum nós vamos aprovar.”
“Nós não estamos indo por esse caminho”, acrescentou. “É hora de tratar dos problemas da América. Como você pode aumentar o teto da dívida e não fazer nada sobre o problema relacionados?”
Como o país entrou no sexto dia de uma paralisação do governo, Boehner foi inflexível sobre as exigências dos republicanos de concessões para qualquer projeto de lei para reabrir o governo.
Republicanos querem mudanças na lei do sistema de saúde do presidente Barack Obama conhecido como ‘Obamacare’ como condição para apoiar uma medida para financiar as agências governamentais.
Obama e o Senado, liderado pelos democratas, rejeitaram essa demanda.
O presidente dos EUA também disse que é da responsabilidade do Congresso aumentar o limite da dívida até o prazo de 17 de outubro, quando o governo começará ficar sem os fundos necessários para pagar suas contas. Ele disse que não vai negociar com os republicanos sobre a questão.
Sobre o impasse quanto à paralisação do governo, Boehner disse que não houve “absolutamente” nenhuma alteração na posição republicana sobre o projeto para financiar o governo.
(Reportagem adicional de Paul Simao)
Republicanos não vão aprovar aumento da dívida sem condições, reitera Boehner
Notícias de Economia Internacional – Yahoo Notícias
Artigos Relacionados:
Porta-voz de Boehner diz que são necessárias reformas para outubro 3, 2013 WASHINGTON, 3 Out (Reuters) – Um porta-voz do presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner, disse nesta quinta-feira que o principal integrante do Partido Republicano sempre disse que o país não dará o calote de sua dívida, mas que não há votos suficientes na Casa para aprovar uma elevação do limite da dívida sem o acréscimo de provisões. “O presidente da Câmara John Boehner sempre disse que os Estados Unidos não darão ...
Republicanos seguem inflexíveis no impasse que paralisa… outubro 4, 2013 Por Thomas Ferraro e Caren Bohan WASHINGTON, 4 Out (Reuters) – Os republicanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos se mantiveram firmes nesta sexta-feira no impasse com o presidente Barack Obama sobre a paralisação do governo federal, acusando-o de intransigência e de não se importar com o impacto sobre a população norte-americana, levando a crise a entrar no seu quarto dia. Enquanto os republicanos ...
Obama crê em aumento do teto da dívida outubro 5, 2013 Getty Images Obama acredita em votos suficientes para aprovar aumento O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse esperar que o Congresso aprove a elevação do teto da dívida para evitar um default e colocou a culpa ...
Senado deve derrubar adiamento de “Obamacare”; EUA perto setembro 30, 2013 Por David Lawder e Susan Heavey WASHINGTON, 30 Set (Reuters) – Com uma paralisação orçamentária iminente nos Estados Unidos, o Senado, controlado pelos democratas, deve derrubar nesta segunda-feira o projeto republicano aprovado na Câmara dos Deputados que vincula o financiamento do governo federal a um adiamento na implantação da lei de reforma da saúde do presidente Barack Obama. Assessores democratas no Senado disseram que vão remover o adiamento do chamado “Obamacare” e as provisões do ...
Obama diz que negociará orçamento, não limite da dívida setembro 15, 2013 WASHINGTON, 15 Set (Reuters) – O presidente Barack Obama, em entrevista transmitida neste domingo, culpou os republicanos conservadores por um impasse sobre o orçamento e insistiu que, embora estivesse disposto a regatear impostos e gastos, não faria um acordo que impusesse condições sobre aumentar o limite da dívida do país. Com uma possível paralisação do governo em duas semanas, e a ameaça de um calote ...
The post Republicanos não vão aprovar aumento da dívida sem condições, reitera Boehner appeared first on Internet Mercado Blog.
Republicanos não vão aprovar aumento da dívida sem condições, reitera Boehner
No comments:
Post a Comment